Tentativa de pensar o Direito em Paralaxe (Zizek) alexandremoraisdarosa@gmail.com Aviso: quem não tiver coragem de assinar os comentários aos posts, nem precisa mandar, pois não publico nada anônimo. Recomendo ligar para o Disk Denúncia...
Kindle - Meu livro novo
O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUIAGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUITambém pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUILIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI
23/03/2010
UNB - Furto em BSB
Prezados pesquisadoras e pesquisadores,
O Grupo Candango de Criminologia – GCCRIM/UnB, lança, na próxima quinta-feira , o relatório da pesquisa “Roubo e furto no DF: avaliação das sanções não privativas de liberdade” (folder em anexo), que teve por objetivo avaliar em que medida a aplicação de penas e medidas alternativas em casos de roubo e de furto respeita os direitos da vítima, dos réus e os interesses da sociedade na segurança pública e na prevenção do delito.
O relatório evidencia que os índices de reincidência são menores quando a sanção aplicada não envolve o encarceramento, além de demonstrar o papel central que a prisão provisória exerce no desenvolvimento da política criminal (alternativa ou não) e a correlação entre esta realidade e a baixa efetividade da Justiça no cumprimento de suas decisões. Revelou, ainda, que vítimas sentem-se muitas vezes frustradas com os resultados dos processos criminais, ou até mesmo desrespeitadas em seus direitos e dignidade.
Será um grande prazer recebê-los no lançamento desse relatório, cuja pesquisa levou dois anos para ser concluída, após o acompanhamento da tramitação de 2.806 processos de furto e 2.416 de roubo; análise de folhas de antecedentes penais de 407 réus, além da realização de entrevistas e de grupos focais com condenados e vítimas.
Para aqueles que estão fora de Brasília ou não puderem comparecer ao evento, o relatório poderá ser acessado no site www.unb.br/fd/gccrim. Caso haja interesse no recebimento do impresso, responda esta mensagem com o endereço para onde ele deve ser encaminhado.
Até lá,
Ela Wiecko Gomes de Castilho e Fabiana Costa Oliveira Barreto
Coordenadoras da Pesquisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário