Nota Pública
Se o Lula e o Sérgio Cabral tivessem aplicado em detecção de riscos e contenção de encostas o dinheiro que gastaram para matar pobres no Rio, talvez pudessem ter evitado a tragédia do Bumba.
Brizola levou água, luz, saneamento e urbanização para centenas de assentamentos e favelas e fez muito bem. Ninguém mora num barracao à beira de um precipício porque quer. A presença subterrânea, oculta pelo aterro, de um lixão é dado de conhecimento municipal; solo urbano é questão atribuída constitucionalmente aos municípios (art. 30, inc. VIII CR).
Com a derrota do brizolismo no Rio, avança o projeto apartador, através de duríssima repressão policial, de muros ("ecológicos" e "acústicos") e de remoções. A tragédia do Bumba é usada para alavancar essa campanha e os interesses econômicos que a ela subjazem.
O justo pranto pelas vítimas da tragédia adverte para o silêncio sorridente com relação aos 1.500 jovens negros anualmente soterrados sob o lixo ilegal dos autos de resistência.
Rio, 9 de abril de 2010
Nilo Batista
SUBSCREVO
Tentativa de pensar o Direito em Paralaxe (Zizek) alexandremoraisdarosa@gmail.com Aviso: quem não tiver coragem de assinar os comentários aos posts, nem precisa mandar, pois não publico nada anônimo. Recomendo ligar para o Disk Denúncia...
Kindle - Meu livro novo
O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUIAGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUITambém pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUILIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI
13/04/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Onde assino??? (não vale folha em branco!)
ResponderExcluirAbraços!
"Se" é muita gente isso sim. Isso bem se arrastando há décadas. Todos nós temos uma parcela de culpa nisso.
ResponderExcluir