Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

16/04/2010

Grupo de Ontologia

6/04/2010
Seminário de Ontologias na UFSC

Aírton José Ruschel

A pesquisa em Ontologia é reconhecida em todo o mundo como um tema eminentemente interdisciplinar, no qual convergem áreas tão distintas como Ciência da Computação, Ciência da Informação, Filosofia, Inteligência Artificial, Linguística.
O 3º. Seminário de pesquisa em Ontologia no Brasil está sendo organizado por professores e alunos dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPEGC) e Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN), ambos da UFSC, sob coordenação geral do professor e pesquisador Fernando Ostuni-Gauthier. O tema enfocado é “Glossários, taxonomias e tesauros - enriquecendo as Ontologias”. O evento pretende montar uma rede de pesquisadores na área de ontologias, que propicie o desenvolvimento de uma agenda conjunta de pesquisas e trabalhos colaborativos.
O uso de ontologias torna-se importante para a explicitação e organização do conhecimento de uma determinada área, a exemplo da justiça. Isto permitirá a comunicação de sistemas a partir do uso de webservices e robots.

Site do evento
Aplicação de ontologia no Judiciário de Ruschel & Rover

Site do LEXML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas