Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

25/03/2013

Dica do José Carlos Moreira da Silva Filho


José Carlos Moreira da Silva Filho
13:25 (4 horas atrás)

Pessoal,

Confiram o novo número da Revista Sistema Penal & Violência, publicação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS. Neste número há um Dossiê Especial sobre o tema "Criminologia Crítica e Criminologia Cultural". A Revista pode ser acessada no seguinte endereço: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/sistemapenaleviolencia/index . Aproveito também para dizer que ainda há tempo para submter artigos para o próximo número (que deve sair até início de junho), no qual haverá um Dossiê sobre "Cooperação Jurídica Internacional em Matéria Criminal". Serão aceitos para análise artigos que versem sobre este tema e também artigos que se insiram em uma das duas linhas de pesquisa do programa: "Violência, Crime e Segurança Pública" e "Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos".
A linha de pesquisa em Violência, Crime e Segurança Pública visa analisar a questão da violência em seu sentido mais amplo, desde o comportamento desviante e suas variáveis sócio-ambientais, individuais e institucionais até à violência produzida nas e pelas instituições responsáveis pelo seu controle, englobando, em uma perspectiva interdisciplinar, os diversos enfoques criminológicos, jurídico-políticos, psiquiátricos, psicanalíticos, sociológicos, históricos e filosóficos. Igualmente, procura avaliar formas alternativas de controle social, políticas públicas de segurança, políticas criminais, mecanismos de justiça de transição e prevenção da violência, e instrumentos de redução dos danos causados pelas suas múltiplas formas.

A linha de pesquisa em Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos procura investigar os sistemas jurídico-penais contemporâneos a partir da análise crítica do direito penal e processual penal, verificando em suas bases teóricas fundantes as diferentes formas de violação/proteção dos direitos e garantias da pessoa humana. Busca verificar os fundamentos discursivos da política criminal contemporânea e sua interação com a dogmática penal e processual penal, bem como suas implicações éticas na condução de um sistema de garantias dos direitos fundamentais.

Em breve será divulgado o Edital do segundo número de 2013.
Grande Abraço, ZK.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas