Tentativa de pensar o Direito em Paralaxe (Zizek) alexandremoraisdarosa@gmail.com Aviso: quem não tiver coragem de assinar os comentários aos posts, nem precisa mandar, pois não publico nada anônimo. Recomendo ligar para o Disk Denúncia...
Kindle - Meu livro novo
O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUIAGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUITambém pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUILIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI
02/09/2010
Despreparo das Guardas Municipais, Vingança e aula de tortura, além de Gozo Escópico, claro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nada mais que uma oportunidade de gozar para algumas pessoas.
ResponderExcluirAlguns sujeitos sentem-se autorizados a manifestar seu sadismo, quando encontram circunstanciais socialmente favoráveis.
Isto me faz lembrar uns dizeres de Freud:
"(...)Minha conclusão secreta sempre foi: desde que só podemos considerar a mais elevada civilização atual como carregada de uma enorme hipocrisia, conclui-se que somos organicamente inadequados a ela. Somos forçados a abdicar e o Grande Desconhecido, Ele ou Alguma Coisa, emboscado atrás do Destino, algum dia repetirá essa experiência com outra raça (...)". (Carta de Freud à Lou Andréas-Salomé,de 27/07/1916)
Cada vez mais acredito que o real impedimento para o desenvolvimento de uma sociedade justa é a hipocrisia nas relações humanas. Penso que é imprescindível que o homem reconheça seu ódio, egoísmo, sadismo inerentes a sua constituição e a sua condição de sujeito clivado, para que os homens vivam de forma mais plena.
Beijos
Sofro de despreparo estomacal pra ver estes absurdos!
ResponderExcluirVou postar o Quino lá no blog!
beijos,
Dani Felix
Também é triste de ver os comentários do vídeo no YouTube...
ResponderExcluirUma historieta entre tantas outras do livro "desCasos" de Alexandra Lebelson Szafir - Editora Saraiva.
ResponderExcluir"Quem pensa que a tortura acabou no Brasil após o fim da ditadura militar está redondamente enganado. Eu mesma já presenciei uma cena de tortura ao entrar sem bater numa sala de investigação numa delegacia. è degradante. Não importa que a vítima da tortura seja um suposto bandido; Sempre que alguém abusa de uma posição de superioridade, é uma covardia que não o torna melhor do que aquele que está sendo torturado."
Preparo e bom senso, qualidades que infelizmente falta a muitos que tem o dever de servir e proteger.
Este é o momento em que surge um monte de especialistas de segurança, fico admirado em ver como estes especialistas conhecem do assunto. Chega a ser engraçado.
ResponderExcluirSr. Alexandre, em seu post está escrito, "DESPREPARO DAS GUARDAS MUNICIPAIS..., no plural, pergunto, quantas instituições Guardas Municiapis o Sr. conhece? "AULA DE TORTURA"...?
Estão destacando neste vídeo o suposto despreparo do Guarda Municipal, aprendi a muito tempo que o ser humano é aquilo que ele treina, vive, suporta etc, muitos especialistas dizem entender, mas só não entendo o porque não comentam que a maioria das Guardas Municipais são comandadas por Policiais Militares os que deveriam ser os exemplos de perfeição, a tropa é o reflexo do comando.
Incrivel, soltam o verbo para criticar, mas esquecem de falar que o chefe, o verdadeiro resposnsável pelo ensinamento do Guarda, a pessoa que treina ou deveria treinar o guarda, que é responsável por mostrar o que é certo e o que é errado, é um soldado da polícia militar, que na sua maioria são aposentados, cunhas políticas, cabides políticos.
Caro colega, imagine você caminhando pelo calçadão de sua cidade quando derrepente surge um indivíduo e ROUBA seu pertence querido e foge, derrepente um cidadão, devidamente uniformizado e caracterizado, que na opinião de muitos, não tem a competência para tal ato (só queria saber onde estavam os profissionais que se dizem competente pra isso na hora do fato, será que estavam comendo coxinhas?), mas com a vontade de ajudar você, agarra este indivíduo e consegue recuperar seu pertence.
Isso é lindo né? Sei que você não está criticando a vontade do Guarda em ajudar, você está criticando a atitude do Guarda em pisar no suspeito, mas olhe o outro Guarda segurando o LADRÃO, ele nem se importou em saber se o rapaz estava armado, imagino que ele nem conhecia a vítima, mas mesmo assim, ajudou, recuperou o pertence da vítima colocando sua própria vida em risco.
Você diz que as Guardas são despreparadas, fato que o prórpio vídeo causa uma confusão, quem está despreparado neste vídeo é a ATITUDE do outro Guarda, fato isolado, ele infelizmente, desprovido de treinamento ou de conhecimento, que é responsabilidade de seu superior que no caso um policial militar, sem saber o que fazer para também ajudar seu PARCEIRO DE PROFISSÃO e a VITIMA, pissou no LADRÃO e falou outras...
Claro, como todo especialista de segurança o Sr. não elogiou o Guarda que arriscou sua própira vida para ajudar, ao invès disso o Sr. disse "O DESPREPARO DAS GUARDAS MUNICIPAIS".
Mas este título da postagem, acredito eu, que seja sua opinião, controlar o que o Sr. pensa eu não consiguirei, mas vou tentar e na minha opinião o Sr. deveria analizar mais o vídeo, a motivação dos fatos, mesmo porque não foi o Guarda que começou tudo isso.
E por falar em tortura, isso os Guardas Municipais do Brasil sofrem a todo momento. Nem preciso dizer o motivo, acredito que o Sr. já sabe, muitas guardas são treinados por Militares.
Será que o meu comentário será postado.....
ResponderExcluirAcredito que sim, pois o Sr. me aparenta ser a favor de que algo tenha que ser feito para combater o militarismo na segurança Brasileira.
Caro GCM. Cada um fala do seu lugar. E quando o sujeito objeta somente consegue ver o mundo dos seus olhos, nunca o ponto cego, se é que me entende. Continue a fazer o que acredita. Robespierre também o fez. Deu no que deu.
ResponderExcluirFalar até papagaio fala.
ResponderExcluirQuero ver fazer.