Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

01/09/2010

COnexão Psicanálise e Direito - RIo de Janeiro - sábado


        Antígona (Frederic Leighton)
Conexão: Psicanálise e Direito


Dia: 04/09, sábado. 
Horário: 11hs
Local: Escola Lacaniana – RJ
Av. Ataulfo de Paiva, 255 - Play
Leblon
Entrada franca

     



Palestrante: Alexandre Morais da Rosa - Juiz de direito no Estado de Santa Catarina, professor universitário na área do Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, membro do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná.
Debatedor: Agostinho Ramalho Marques Neto, psicanalista, professor universitário nas áreas de Direito e Filosofia política, membro fundador do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná.


                                      Psicanálise e Direito

O ciclo de palestras e debates no eixo da articulação entre Psicanálise e Direito tem por objetivo a discussão de questões oriundas de cada um desses campos, que possam afetar o outro campo e nele repercutir.
As articulações serão elaboradas a partir da convocação de conceitos-chave para um trabalho interdisciplinar que se desenvolva nos interregnos desses dois campos teóricos, como os conceitos de sujeito (da Psicanálise e do Direito), de gozo (na Psicanálise e no Direito) e delei (no sentido normativo da lei jurídica) e Lei (nos sentidos psicanalítico e ético de lei simbólica, lei da castração).
As articulações acima delineadas serão desenvolvidas a partir da discussão da interdição do incesto enquanto condição de possibilidade da cultura e enquanto elemento estruturante da noção de Lei e da constituição do campo da Psicanálise.

Coordenação: Elisabeth Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas