Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

10/02/2010

MP e Habeas Corpus

MINISTÉRIO PÚBLICO IMPETRA HABEAS CORPUS EM FAVOR DE RÉU


O Órgão do Ministério Público em atuação na 9ª Promotoria de Justiça de Chapecó – Curadoria do Meio Ambiente e do Consumidor – impetrou habeas corpus em favor do réu F.F.M., denunciado pela contravenção penal de perturbação do sossego e/ou trabalho alheios, por abuso de instrumento sonoro (art. 42, III, do Decreto-Lei n. 3.688/41), que possui previsão de pena de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses de prisão.

A necessidade do ajuizamento da ação ocorreu em razão de que a audiência de instrução e julgamento foi presidida por um advogado (denominado de juiz leigo), fato este flagrantemente ilegal.

O habeas corpus tem por objetivo a anulação da audiência de instrução e a realização de uma nova. Porque tem o réu o direito e o Estado o dever de observar o devido processo legal, incluindo-se aí, serem os atos instrutórios do processo presididos por um Juiz de Direito.

O habeas corpus deve ser julgado pela Turma Recursal Criminal da Comarca de Chapecó, que é composta pelos Juizes de Direito: Selso de Oliveira, Marcelo Pons Meirelles e Márcio Rocha Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas