Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

20/08/2010

Juízes gaúchos formam a banda de rock Judges




A banda musical Judges é formada por quatro magistrados do Judiciário gaúcho, todos de diferentes cidades do Estado, mas que são unidos pela mesma paixão: a música. Os integrantes da banda são os Juízes Emerson Silveira Mota, da comarca de Tramandaí, guitarrista; Clóvis Matana, de Caxias do Sul, baixista; Fernando Noschang, de Canguçu, baterista; e o Juiz da Comarca de Coronel Bicaco, Ruggiero Saciloto, é o vocalista.
O começo dessa união, que culminaria com a formação da banda Judges, teve início em 2008, em um curso de atualização para magistrados. Eles se conheceram no local e depois entraram em contato para fazer um teste em estúdio. Como o resultado foi bom, resolveram começar ali a história da banda.
Clóvis Matana toca desde os 12 anos e trabalhou por quatro anos como músico contratado de sua escola, antes de entrar na carreira do judiciário.
A primeira experiência de Fernando Noschang com a música foi em uma banda montada enquanto ainda estava no segundo grau do colégio, com seus colegas de aula. Posteriormente montou mais duas, antes de entrar para o Judges. Realmente nunca consegui me desvencilhar da música, conta o Magistrado.
O guitarrista da banda, Emerson Silveira Mota, destaca a sintonia do grupo: Temos uma afinidade musical muito grande, todos nós gostamos de Rock and Roll. Ainda, salienta a vontade de acabar com o preconceito com as imagens dos juízes, O Juiz é uma pessoa séria no seu momento de trabalho, mas ele não deixa de ser um ser humano, a maioria dos  juízes de hoje são pessoas descontraídas
O vocalista, Ruggiero Saciloto, conta que a música veio de berço, pois toda a sua família tem uma conexão muito próxima com a música:Tenho uma família de músicos, meu pai é cantor e minha irmã é formada em música, apreendi cantando em família. Logo aos nove anos comecei a cantar em festivais.e com 13 anos já tinha montado minha primeira banda de rock. Ele conta que pagou seus estudos com apresentações em bailes. 
A banda já realizou diversas aparições em eventos do judiciário. Porém a apresentação mais marcante foi a abertura de show do Titãs, na cidade de São Paulo. 
Para assistir parte do Show no Credicard Hall, acesse o link abaixo:
Para assistir à matéria veiculada no programa de TV Justiça Gaúcha, sobre a banda, acesse o link abaixo:

Um comentário:

  1. Que alívio, caro Alexandre!

    O Direito, Rock, Literatura, Cinema, tudo pode coexistir perfeitamente, sem qualquer implicação.

    Eu, como músico e jurista em formação, fico contente em ver os juízes gaúchos mantendo a musicalidade mesmo com uma profissão tão atarefada como essa.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Mega Big Brother

Contador de visitas