Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

13/08/2010

Fé demais não cheira bem, por Noga Sklar

 

Fé demais não cheira bem


A fé na punição penal é tão ingênua quanto a divina.
Alexandre Morais da Rosa, best-seller da KindleBookBr com "Jurisdição do Real x Controle Penal"


Pois é. Tô aqui sofrendo outra vez, mas, se deus quiser, será pela última. Ou ainda morro disso. Não há dinheiro que o pague.
Isso, que nem contei pra vocês que no outro dia baixou na minha mesa de conversão um Manual da Jihad para Brasileiros, ou coisa parecida, pode? Quase chamamos a CIA. Recusei na hora, com alguma desculpa esfarrapada, mas agora já está no passado: declaro que não faço, e pronto, em alto e bom som. E ainda declino as minhas claras razões.
Pois depois de ter sido informada que o Amado Bispo, meu líder, pratica sua fé na cadeira do dentista dispensando a anestesia (porque o Deus dos Exércitos, vocês sabem, nos fez para suportar a dor e a batalha em nossas vidas), e de ter suportado o ataque evangélico ao Estado de Israel, inadmissível, incongruente no contexto — é como vomitar no prato em que se comeu, já que todos os livros que dão tanto dinheiro a ele se baseiam na história bíblica... do "povo de Israel", com as mais malucas interpretações, ops, extrapolações possíveis —, ah, o contexto, num português tão estropiado que é quase impossível fazer valer o escrito, ufa, finalmente vou entender como os emaranhados retóricos deste santo homem com a política, corrupção e justiça prenunciaram um milagre em sua vida à altura do nascimento de Isaque na Bíblia.
Só rindo*, confiram: "Uma grande visitação, normalmente, é gestada num período de grande opróbrio, dor e vergonha." Nem preciso acrescentar que até o fim do livro não se explicou nada, nadinha. Contou-se o santo mas não se comprovou o milagre, sabem como é, como tem sido praxe em Brasília: olha aí o perigo.
Deus castiga quem se mete em briga, ou em disputa política, ou finge que escreve e nem liga. Argh. Tô saindo fora.

*glossário hebraico básico: o nome "Isaque" quer dizer "ela riu", referindo-se à impossibilidade de Sara ter concebido lá pelos cento e pedrada anos de idade, deus pode tudo, vocês sabem, já livrar os desvios de seu Bispo... tsk, tsk. Pobres fiéis. Francamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas