Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

22/11/2009

Litígio Internacional - CLADEN

mostrar detalhes 19 nov (4 dias atrás)

NOTA INFORMATIVA - PROGRAMA DE LITÍGIO

Estimadas companheiras e companheiros:

É com prazer que o Programa de Litígio Internacional do CLADEM faz chegar a vocês a versão em português da publicação eletrônica SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS EM LITÍGIO INTERNACIONAL, dirigida ao exame de casos e estratégias jurídicas desenvolvidas perante violações aos direitos humanos das mulheres, que envolve a atuação do CLADEM em aliança com relevantes organizações internacionais e nacionais (documento anexo).

A publicação está organizada em duas partes. A primeira parte, que chamamos de Balanço Regional, traça em linhas gerais uma visão panorâmica das principais intervenções no campo do litígio internacional a partir da experiência do CLADEM em colaboração com organizações aliadas.

A segunda parte do documento dedica-se propriamente ao Estudo de Casos paradigmáticos em litíigio internacional, selecionando 6 (seis) casos entre aqueles já mencionados no balanço regional previamente apresentado. Nesse sentido, são apresentadas sistematizações sobre as experiências dos casos: Maria da Penha vs. Brasil (CIDH/OEA - violência doméstica contra as mulheres), KL vs. Perú (Comitê de Direitos Humanos/ONU - aborto terapêutico); González e outras vs. México (“Caso Campo Algodonero”, CorteIDH - femicídio/feminicídio); MZ vs. Bolívia (CIDH/OEA - violência sexual); MM vs. Peru (CIDH/OEA - violência sexual) eMamérita Mestanza vs. Peru (CIDH/OEA - esterlização forçada).

A publicação em português, que segue no arquivo anexo, encontra-se disponível também na web do CLADEM:

http://www.cladem.org/portugues/novidades/PortuguesSistematización%20de%20experiencias%20en%20litigio%20internacional.pdf

A mesma publicação, em sua versão em espanhol, encontra-se igualmente disponível na web:

http://www.cladem.org/espanol/novedades/Sistematización%20de%20experiencias%20en%20litigio%20internacional.pdf

Esperamos que as contribuições dessa publicação sejam de utilidade para o trabalho na defesa dos direitos humanos das mulheres, com especial relevância e valor para as reflexões e ações em torno a casos estratégicos no campo de litígio internacional.

Cordialmente

Valéria Pandjiarjian

Responsável Programa de Litígio

CLADEM

19 de novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas