Livro relaciona táticas de guerra com processos penais
Obra, lançada por professor de Direito, é inédita na área judiciária brasileira
A obra busca a racionalidade dos jogos estratégicos e suas táticas para o contexto dos processos judiciais. A Teoria dos Jogos é um ramo da matemática surgido na década de 50, que busca estabelecer a racionalidade dos agentes que intervém nos processos de decisão.
A teoria foi usada na Guerra Fria e atualmente é aplicada em diversos campos, entre eles o jurídico. O “Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos" é a primeira obra sobre o tema no Brasil.
O livro foi lançado para alunos e docentes, na Univali, Campus São José-Kobrasol, nesta terça-feira (3). A obra é publicada pela editora carioca Lumen Juris e pode ser adquirida pelo site www.lumenjuris.com.br , no valor de R$ 60.
Sobre o autor
Alexandre Morais da Rosa, é pós-doutor em Direito Penal pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Atua como Juiz de Direito, em Florianópolis. É professor no curso de Direito da Univali e no Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica.
Desde 2002, o autor já publicou mais de 20 obras na área jurídica e 47 capítulos em livros de outros autores, que também tratam do direito penal.
Sua bibliografia inclui livros como, “Introdução crítica ao ato infracional: princípios e garantias constitucionais”, “Garantismo Jurídico e Controle de Constitucionalidade Material”, e “Jurisdição do real x controle penal: direito & psicanálise”. Este último, inclusive, foi o primeiro livro jurídico publicado no Brasil em formato digital.
Mais informações: (48) 3281-1620, curso de Direito, Campus São José-Kobrasol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário