A Revista Direito e Liberdade, da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, informa que foram publicados 12 artigos (lista abaixo) para o Volume 14, Número 2. Os 12 artigos foram submetidos ao processo editorial e passaram pela dupla avaliação cega por pares (double blind peer review), por meio da qual, pelo menos dois especialistas no assunto, componentes do Conselho Editorial, avaliam o trabalho e emitem parecer pela aprovação, aprovação com ressalvas ou reprovação.
Neste sistema, os avaliadores recebem apenas o texto, sem o nome do(s) autor(es), de modo que a avaliação considera apenas a qualidade do conteúdo e não a titulação ou representatividade do(s) autor(es). Além disso, “avaliação por pares” significa também que os avaliadores terão sempre titulação igual ou superior a do(s) autor(es), por exemplo, um doutor é avaliado por dois ou mais doutores, sem que tais examinadores saibam quem é ou são o(s) autor(es).
Atualmente, os trabalhos estão acessíveis no website da Revista, disponível no seguinte endereço:
<http://www.esmarn.tjrn.jus. br/revistas/index.php/revista_ direito_e_liberdade/issue/ current>.
<http://www.esmarn.tjrn.jus.
Os interessados em submeter trabalhos ao processo editorial deverão remetê-los à Revista Direito e Liberdade até o dia 30 de março de 2013.
Artigos aprovados para o Volume 14, Número 2, da Revista Direito e Liberdade:
13. Teoria do mínimo existencial como fundamento do estado democrático de direito – um diálogo na busca de uma existência digna. Autor: Caio Ramon Guimarães de Oliveira.
14. O tráfico internacional de animais: tratamento normativo e a realidade brasileira. Autoras: Cárita Chagas Gomes e Raisa Lustosa de Oliveira.
15. Identificação de um grupo de risco: um estudo a partir da realidade de vida das apenadas da Penitenciária Estadual do Seridó (PES) em Caicó. Autores: Cassiano Quinino de Medeiros e Vanessa Desidério.
16. Mulheres em situação de violência doméstica: origem, limites e possibilidades de enfrentamento. Autoras: Isadora Dias Medeiros e Aurélia Carla Queiroga da Silva.
17. O mandado de injunção e a limitação da jornada de trabalho dos militares: a efetividade do direito constitucional ao lazer. Autor: Janiselho das Neves Souza.
18. Theodor Viehweg: jurisprudência, pensamento problemático e o retorno à tópica jurídica. Autor: Juvêncio Costa Almeida.
19. Ensaio sobre o sistema processual metaindividual trabalhista. Autora: Marília de Lima Pinheiro Gadêlha Melo.
20. Cláusula da repercussão geral sob a ótica dos sistemas autopoiéticos: para uma crítica do critério da “relevância”. Autores: Noel de Oliveira Bastos, Marília de Oliveira Bastos.
21. Hermenêutica jurídica – norma e compreensão. Autor: Pedro Augusto Simões da Conceição.
22. Polícia sanitária e liberdade individual. Autor: Ricardo Zamora.
23. A mistificação da prova pericial como forma de busca da verdade. Autor: Rogério Barros Sganzerla.
24. Uma visão panorâmica das astreintes: destinação nas relações consumeristas em juízo. Autores: Rorn José Emanoel Pereira de Medeiro da Nóbrega Silva, Vinícius Dantas Garcia.
Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho
Editor Chefe
Antônio Jorge Soares
Editor Assistente
Fábio Wellington Ataíde Alves
Editor Assistente
Nenhum comentário:
Postar um comentário