Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

28/07/2009


Imperdível. Luis Alberto Warat, desde o primeiro encontro comigo, foi alguém que marcou. Talvez ele não saiba o quanto é importante para mim. O fato de poder, com ele, compartilhar momentos da vida, de nos movimentarmos no senso comum teórico com sabor e afeto, sempre foi o desafio. Tenho muita saudade dos momentos que passamos juntos. A minha memória me fez feliz. 
Obrigado a todos que mandaram felicitações pelo meu aniversário. Juliano Keller, no seu blog, colocou uma mensagem muito especial. Valeu Juliano. A vida é feita de pequenos gestos e este eu guardarei. Velho, a luta continua, com novos e velhos amigos, dentre eles Gerivaldo, cujo blog vai abaixo
.
mostrar detalhes 25 jul (3 dias atrás)

Conheci Alexandre através de Warat...


...e me tornei seu fã.

Precisa dizer mais o quê? 

Um presente de aniversário? 

Toda a paz, tranquilidade e inspiração que pode transmitir o bucolismo de uma pequena cidade do interior da Bahia, minha Comarca, Conceição do Coité.(na foto).

No mais, vou fazer minha a declaração do Juliano Keller:


Conheci o Alexandre na década de 90, fruto de amizades em comum. Somos da mesma geração que começou com a ditadura a pleno vapor, passou por uma anistia, depois por inúmeros planos econômicos, por um presidente que não tomou posse, e por um impeachment. Fui reencontrá-lo somente em 2005, no Curso de Mestrado da Univali. A vida da gente tem períodos, marcos, e o fato do Alexandre ter cruzado a minha vida naquele ano, fez a minha mudar. O Alexandre poderia ser o que quisesse que seria o melhor, mas ele optou justamente para uma das profissões mais difíceis do mundo que é a de julgar alguém. Fez concurso para o TJ/SC e passou em primeiro lugar. Poderia ter se acomodado no mundo burocrático das sentenças, dos despachos, das audiências, mas não. Continuou na academia, foi discípulo de dois oráculos: Prof. Sérgio Cademartori (Mestrado) e o Prof. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho (Doutorado), e passou a fazer muito barulho - 'azucrinar' como ele gosta de dizer. Paga um preço altíssimo por tudo isso, mas o Alexandre não é refém da Lei. O Alexandre não é refém de ninguém. O Alexandre não tem 'juizíte'. Foi durante as suas aulas que consegui resgatar dentro de mim que, sendo advogado, poderia voltar a lutar contra os absurdos de uma sociedade paranóica que vivemos, de um jeito ou de outro. Quando estava sem pai nem mãe no Mestrado, foi ele que apostou em mim, e, em meio a alguns charutos (dele), em julho de 2006 discutimos as linhas iniciais do que seria a minha dissertação. O diálogo com ele, dali em diante foi e continua sendo uma das melhores experiências da minha vida acadêmica. Hoje (25 de julho) é seu aniversário, e daqui te dou os parabéns com todo o carinho de teu eterno aluno, porque uma vez meu professor, sempre meu professor.

Obrigado por tudo. Juliano Keller.

 

3 comentários:

  1. Bacana.

    Nasceu no Dia Fora do Tempo. E guarda no nome isso que parece ser... A-lex-andre, homem sem lei (ao azucrinar os guardiões catedráticos da própria) e defensor da humanidade, das Morais (plurais) e da ética. E da Rosa: para não perder a ternura, jamais!

    Parabéns, sorte e inspiração.

    Abraço.

    Aline

    ResponderExcluir
  2. Olá prof. Alexandre, aqui é o Leonardo D'Avila do mestrado na UFSC e que pretende qualificar em breve. Tudo bem?

    Já que este seu post fala sobre encontros, digo que somente hoje descobri o seu blog. Mas já virei leitor. Já está nos favoritos e dentro em breve ponho no blogroll. Se fica difícil o encontro presencial, na blogosfera só não se vê quem não quer. O meu blog é: www.culturaebarbarie.org/quarentena
    Ah, por sinal, eu coloquei ontem um post sobre a minha idéia de dissertação a partir da introdução de um texto que apresentei recentemente.

    Quanto à qualificação, só estou mesmo na espera da prof.a. Vera porque ela foi viajar. Mas acredito que logo ela estará por aí. Como aqui não é lugar pra isso, eu mando um e-mail depois para combinar horário.

    Grande Abraço
    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor!
    Embora atrasado, desejo lhe felicidades e, com certeza, muito sucesso nessa sua caminhada!
    Ah, vi que vc é um dos palestrantes no evento promovido pelo CCAD-SC, a faculdade na qual estudo é uma das organizadoras, só que, infelizmente, não poderei ir.

    Td de bom!

    Abraço

    Paola

    ResponderExcluir

Mega Big Brother

Contador de visitas