Tentativa de pensar o Direito em Paralaxe (Zizek) alexandremoraisdarosa@gmail.com Aviso: quem não tiver coragem de assinar os comentários aos posts, nem precisa mandar, pois não publico nada anônimo. Recomendo ligar para o Disk Denúncia...
Kindle - Meu livro novo
O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUIAGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUITambém pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUILIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI
17/06/2012
Dica do Edmundo Lima Jr
Obra prima o trabalho do Sérgio Sérvulo da Cunha ÉTICA. São Paulo: Saraiva. 2012. 448 pp. O jurista fêz parte do grupo que redigiu a peça do impeachment de Collor e teve destacado papel no Conselho Federal da OAB ampliando os espaços para outras maneiras de pensar e agir na corporação. É conhecido pelo profundidade com a qual trata desde o direito civil ao direito constitucional e temas atuais como a Justiça brasileira.
O autor supera definitivamente com a separação estabelecida entre ética e moral, mas define o campo distinto das moralidades (ou éticas particulares, forçando um pouco. Há um acerto de conta com definições clássicas desde os gregos chegando aos contemporâneos. O ponto alto é unir profundidade e originalidade exige a divulgação em outros idiomas, com didática incomum. Aprende-se a cada parágrafo afirmando que é possível o trato de problemas filosóficos de verdade unindo abstração e concretude, mais do que isso, inteligibilidade por parte de quem mais interessa nessa dialogia, os leitores.
Em setembro ele estará na UFSC/CPGD e no CESUSC, conversando com os interessados sobre seus pensamentos (datas a serem divulgadas oportunamente). Divulguem por favor.
Uma obra prima que já nasce assim e será uma passagem obrigatória para todos os leitores, sejam eles juristas ou não.
Abraços a todos e boa leitura
Edmundo Arruda
Titular UFSC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário