Onde está a árvore? Direita ou esquerda? Depende, do quê? Da mirada, a saber, a visão não é algo dado, mas depende de onde e de quem olha. Não existe um espectador universal. Tente fazer o exercício com a figura ao lado.
Fiz esta introdução na tentativa de responder ao "post" de uma colega que disse ser impossível entender o que escrevo. Cada um escreve como pensa. E, pelo que a colega falou, minha cabeça é bem complicada. Ela possui razão. Tenho procurado tornar-me o mais claro possível. Continuarei tentando, embora não tenha tanta certeza do êxito, até porque algumas coisas são complexas mesmo. Dependem das pré-noções do sujeito e quanto a isto não se pode fazer muita coisa. Abraços.
Caro Professor Dr. Alexandre
ResponderExcluirTenho repetido diversas vezes aos meus alunos - e a mim mesmo - que a atividade mais difícil da Academia é o saber escrever. A elaboração de uma mensagem clara e objetiva sem perder, contudo, a profundidade da pesquisa é tarefa hercúlea e nos ensina boa dose de paciência. Àqueles que não nos entendem - até porque nós nos perdemos nessas vias também - devemos pedir paciência e cooperação para nos ajudar e descortinar o véu de ísis que nos cega temporariamente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlém de tudo isto aí, nós do Goiânia te achamos lindo!
ResponderExcluir