Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

17/09/2012

UFSC PET Evento


Imagem inline 1
 Nos dias 23 a 26 de outubro de 2012, será realizado, na Universidade Federal de Santa Catarina - Florianópolis o Seminário Direito e Democracia. O encontro tem por objetivo realizar um debate ampliado acerca de democracia, trazendo palestrantes das mais diversas áreas das ciências sociais, conferindo a ele a complexidade que lhe é intrínseca. Além disso ocorrerão seções de comunicações orais de trabalhos de estudantes, pesquisadores e professores nos seguintes grupos temáticos: 

I – Democracia, imperialismo e política. Democracia e globalização. Democracias latino-americanas e neocolonialismo. Soberania nacional e imperialismo. Democracia e movimentos insurgentes. Democracia e movimentos sociais brasileiros. Representatividade popular.
II – Constituição e democracia. Efetividade das garantias constitucionais. Ativismo judicial. Estado, violência e cidadania. Estado de exceção. Democracias na América Latina e constitucionalismo latino-americano.
III – Democracia, estado e mercado. Estado e implementação de políticas neoliberais. Flexibilização das garantias. Intervenção do Mercado na soberania estatal. participação e função do Mercado na concorrência política. Economia global e seus reflexos nas democracias. Agentes de transformação. Capitalismo e democracia.
IV – Democracia e cultura. Produção e reprodução cultural. Cultura e ideologia. Multiculturalismo e democracia. Culturas latino-americanas. Mídias e difusão ideológico-cultural. Cultura de massas e cultura popular. Estética e democracia.
V – Democracias, identidades sociais e opressões. Democracia e opressão de gênero. Democracia e desigualdade racial. Democracia, políticas de exclusão social e políticas xenófobas.

O prazo para envio de resumos de artigos de alunos de graduação, pós-graduação e demais pesquisadores vai até o dia 30 de setembro de 2012, e a relação dos resumos aprovados, bem como suas respectivas datas e horários de apresentação, serão divulgados no site do evento a partir do dia 07 de outubro

O edital completo e outras informações estão disponíveis no site: http://direitoedemocracia2012.wordpress.com/comunicacoes/

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail petdirufsc@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas