Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

03/05/2009

Ferrajoli e Lenio Streck - Imperdível



Reconhecidamente uma autoridade no Brasil, Lenio Luiz Streck fará um debate com Luigi Ferrajoli, no dia 8 de maio, às 17:00 hs. O título: "Italia e Brasile. Due bilanci paralleli sulla Costituzione" (http://www.fondazionebasso.it/site/it-IT/Menu_Principale/Agenda/Archivio_agenda/brasile.html) Paulo Bonavides, dia destes, num evento, disse que o Príncipe da Constituição era Lenio Streck! Era bom que o Lula nomeasse gente séria para o Supremo!

3 comentários:

  1. Marco Marrafon disse:
    É meu caro... poucos são os juristas do gabarito do Lenio, afinal, debater com o Ferrajoli, em Roma, não é para qualquer um! Parabéns Lenio e quem sabe a cabeça do nosso presidente se ilumina e a gente possa vê-lo lá, no STF!!
    P.S.> comentei como anônimo pq não me adequei aos perfis disponíveis rsrs

    ResponderExcluir
  2. Lenio Streck dispensa qualquer comentário...Sem dúvidas acertada a afirmação do Mestre Bonavides, e sem desmerecer nossos ministros, com certeza, salutar ao Brasil seria ver o Príncipe tornar-se cruzado na luta por salvaguardar a Constituição (como eu disse ao próprio Lenio, certa feita).
    Lenio é uma das vozes sóbrias neste "woodstock do Direito" (Lenio).

    ResponderExcluir
  3. Eu diria que a composição da Suprema Corte poderia ser divisada em três fases: a) a tradicional: composição antiga e responsável por uma crise de constitucionalidade sem precedentes (cronologicamente até 2002-2003); b) a atual: já um pouco mais oxigenada com princípios democráticos; c) a ideal: ainda por vir. Creio que muita coisa melhorou com a atual composição. Avançamos em alguns assuntos. Mas muito há o que fazer. Creio que a terceira fase seria inaugurada com um jurista do calibre do Prof. Lênio. Eu diria que seria um divisor de águas. Utilizando-se de um vocabulário utilizado pelo Prof. Lênio num artigo sobre a questão do Caso Daniel Dantas (no seu site), seria assim: ANTES DE LÊNIO (AL) E DEPOIS DE LENIO (DL). Ficaria assim AL-DL.
    Se me permitissem fazer um pedido ao Presidente da República eu diria: ESCOLHE O LENIO, porra!

    ResponderExcluir

Mega Big Brother

Contador de visitas