Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

24/11/2009

Perry Anderson - Blog Boitempo

DEBATE (http://boitempoeditorial.wordpress.com/2009/11/24/debate-4/)
24/11/2009, 15:22
Arquivado em: Eventos | Tags: , , , , ,

Perry Anderson debate hegemonia global nos tempo atuais

Diferente da Grande Depressão de 1929, a crise recente do capital já era prevista para grande parte dos pensadores marxistas e segue uma trajetória de desaceleração econômica que começou na década de 1970. A afirmação é do historiador Perry Anderson que, em passagem pelo Brasil, realizou no dia 17 de novembro o debate o debate “A crise capitalista atual e suas consequências para a luta hegemônica”, promovido pela Boitempo Editorial e por Clacso, Cenedic e Programa de Pós-graduação em Sociologia da USP.

Perry Anderson realizou um resgate histórico das nações que foram hegemônicas no cenário global, culminando em uma reflexão sobre os dias atuais e as possibilidade de crise da hegemonia estadunidense. Regatando contribuições e limites dos legados de Robert Brenner e Giovanni Arrighi, o historiador britânico discutiu os conceitos de hegemonia e as nações que desempenharam este papel nos ciclos de acumulação do capital.

Perry Anderson nasceu em Londres, em 1938. É professor de história da UCLA, Estados Unidos, ex-editor da revista New Left Review e autor de vários livros publicados no Brasil, entre os quais Afinidades Seletivas (2002) e Considerações sobre o marxismo ocidental/ Nas trilhas do materialismo histórico (2004), lançados pela Boitempo. Seu próximo livro a ser publicado pela Boitempo, em 2010, seráSpectrum.

Confira algumas fotos do debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas