Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

09/08/2009

Roxin e Novo Livro


A teoria da imputação objetiva difundida por Roxin é muito importante no contexto nacional, justamente porque ela promove uma alteração da compreensão da própria teoria do delito. Ao invés de acolher o finalismo moderado de Welzel, presente no Código Penal brasileiro, aponta para uma compreensão do injusto penal mais próximo do Estado Democrático de Direito. Para o entender, todavia, deve-se sofisticar a leitura e se abandonar, de vez, os de sempre. Isto é Damásio, Capez e Mirabete. O Direito Penal Democrático precisa superar os discursos ultrapassados teórica e democraticamente. Mas o esforço para sair da "geléia geral" é individual. Não adiante querer arrancar, nem salvar ninguém. É preciso que haja uma escolha e uma responsabilidade individual.
Assim, recomendo a leitura dos textos de Roxin, indicados pelo colega e Professor Leonardo de Bem, abaixo
http://search.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=2&searchName=roxin&searchmode=2&searchName=roxin&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas