Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

14/01/2010

Eleições (sic) na África... Noely

Ah, as eleições africanas.... objeto de meus atuais estudos que reparto com meus amigos. São 12 páginas, estou encaminhando apenas um trechinho legal. Abrs, Noely

Em 2009 e 2010, muitos países africanos tiveram ou terão eleições, sejam elas locais, presidenciais ou gerais: Burundi, Burkina Faso, Chade, Egito, Etiópia, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Guiné, Lesoto, Gana, Mauritânea, Namíbia, República da Africa Central, Ruanda, Somalia, São Tomé e Príncipe, Sudão, Tunísia, Togo. Seu povo vive tanto em vazios demográficos como em regiões de alta densidade populacional e em ambas as situações os organismos eleitorais se fazem presentes atendendo às necessidades políticas dos respectivos países. Cada um desses países administra suas eleições através de organismos específicos (Comissões Eleitorais): elas conduzem, supervisionam e dão suporte a todo o processo eleitoral.



A Tunísia eleitoral é dependente do governo através do Ministério do Interior e o número de membros de sua Comissão Eleitoral é praticamente indeterminado, podendo chegar a 20 membros. As eleições gerais tunisianas de 2009 foram realizadas em outubro, a fim de escolher o presidente e os 215 deputados da câmara de representantes do país, reelegendo-se o mesmo presidente para seu quinto mandato. Na Argelia, onde foram realizadas também eleições em 2009, o presidente foi reeleito para seu terceiro mandato. Os demais candidatos afirmaram ter havido fraudes generalizadas nas 48 províncias e que os números oficiais publicados pela Comissão Eleitoral eram dignos de uma “república bananeira”.

(nota: República das bananas, replubliqueta de banana ou república bananeira é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governo corrompido e opressor. O termo foi cunhado por O.Henry, um humorista estadunidense. Originalmente, o termo referia-se a Honduras e foi apresentado no livro de contos, Cabbages and Kings (1904), ambientados na América Central, cujo principal produto de exportação era a banana. República, naquela época, era também um eufemismo de ditadura). Na Guiné Equatorial o presidente em 2009 foi também reeleito com 96,7% dos votos. O presidente já está há 30 anos no poder. Opositores disseram que funcionários distritais e provinciais votaram por populações inteiras, em vilas e na área rural.

Um golpe de estado foi dado no país africano Mauritânia em agosto de 2008, um ano após as eleições presidenciais de 2007. Após os militares tomarem o poder, prenderam o presidente e o premiê do país.

(Nota: Golpe de Estado, também conhecido internacionalmente como coup d'État (em francês), designa uma mudança de governo súbita, imposta por uma minoria que age com o elemento surpresa. Tem este nome de golpe porque se caracteriza por uma ruptura institucional violenta, contrariando a normalidade da lei e da ordem e submetendo o controle do Estado (poder político institucionalizado) a pessoas que não haviam sido legalmente designadas (fosse por eleição, por hereditariedade ou outro processo de transição legalista). Marcadas novas eleições em 2009, Abdelaziz, líder dos generais golpistas e chefe da Junta Militar entre os que chegaram ao poder em 2008 foi eleito no primeiro turno com 52,7% dos votos.



noely http://wwwpolitica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas