Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

17/01/2014

HOLOCAUSTO: VIVÊNCIA E RETRANSMISSÃO Sofia Débora Levy

HOLOCAUSTO: VIVÊNCIA E RETRANSMISSÃO
Sofia Débora Levy

PSICANÁLISE E PSICOLOGIA
Estudos 317
ISBN 9788527309950
12,5x22,5 cm
216 páginas
262 gramas
R$ 49,00
edição: 1ª 2014

O Brasil foi um importante destino para os refugiados da perseguição nazista, apesar da ambiguidade política do governo brasileiro nos trágicos anos da Segunda Guerra Mundial. São pessoas que reconstruíram suas vidas e constituíram família sobre os escombros do Holocausto, guardando em si uma memória valiosa para a compreensão dos desatinos e da barbárie humanos. Histórias dolorosas que puderam ser resgatadas graças ao grande esforço de mobilização e organização empreendido pela Shoah Foundation.
Os resultados têm aparecido em relatos dramáticos, vivos e contundentes, reveladores das nossas fragilidades, dos nossos limites, das nossas forças, e que surgem como faróis de resistência e indignação, referências para as futuras gerações.
Abraham Warth, Aleksander Henryk Laks, Chaim Najman, Edward Heuberger, Kurt Homburger, Lejbus Brener, Leon Herzog, Maria Yefremov, Roza Rudnic e Simone Goldring Soares, sobreviventes dos campos de extermínio nazistas, sabem que suas memórias de dor e desespero podem ter uma função importante na formação da jovem nação brasileira. Sabem que suas narrativas, devidamente amparadas por referências históricas e culturais, promoverão reflexões essenciais ao estabelecimento de uma sociedade mais justa e menos violenta.
No momento em que o Brasil reconhece a importância e a obrigatoriedade do ensino do Holocausto nas suas escolas, Holocausto: Vivência e Retransmissão, da pesquisadora Sofia Débora Levy, que a editora Perspectiva traz a seu público leitor, assume-se como fonte primária de referência para professores, pesquisadores e para todo cidadão preocupado em construir aqui uma sociedade ciente de seus compromissos éticos.


Sofia Débora  Levy
Psicóloga clínica, é mestre em Psicologia, doutora em História das Ciências, Técnicas e Epistemologia e bacharel em Letras (Português-Hebraico) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Foi entrevistadora da Shoah Foundation e é a representante da Confederação Israelita do Brasil no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial/SEPPIR-PR. Publicou e organizou Sobre Viver: Oito Relatos Antes, Durante e Depois do Holocausto por Homens e Mulheres Acolhidos no Brasil (Relume Dumará, 2006) e Atrás das Minhas Pegadas: Memórias de um Sobrevivente do Holocausto (com Abraham Warth, Garamond, 2006), além de capítulos de livros e artigos em jornais e revistas.

FOTO: Lesle Nascimento






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas