Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

05/01/2011

Parabéns aos formandos da carreira de direito.... Titãs


Existem 500 mil presos, os Tribunais condenam, os Juízes também. Aumentou-se como nunca o número de segregados. A resposta deste povo que sente medo é: aumentar pena, mais cadeia. Eles não são culpados. Não leram nada que preste, assistem ao Jornal Nacional religiosamente, acreditam que a pena salva.
Se você acha que julgar é aplicar a lei por subsunção, que as orientações dos Tribunais devem prevalecer simplemente porque estão acima, que o direito penal é fácil, parabéns. Compre um VADE-MECUM 2011 e siga seu caminho da felicidade, da Seita dos Cidadãos de Bem, a qual promete vida eterna e salvação.

Parabéns à maioria.  Titãs cantava bem.... CLIQUE AQUI

A notícia abaixo, do blog do LFG, remetida por Dani Felix, mostra como as ruas estão seguras:


Chegamos aos 500mil!

Comp@s!
Como noticiado no Blog do Luiz Flávio Gomes somos os campeões na corrida pelo  encarceramento.
Lementável estatística!

===
"Sistema Carcerário Brasileiro

 Vamos aos números:


Dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) revelam que o Brasil já completou 500 mil presos. No dia 07 de outubro de 2010, no II Seminário de Justiça Criminal do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) , o Ministro Cezar Peluso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), divulgou os números do sistema penitenciário brasileiro naquele dia: 498.500 presos. No mês de novembro de 2010 alcançamos a marca dos 500 mil presos.

450% de aumento em vinte anos

Dados do DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), do Ministério da Justiça, revelam que no ano de 1990 havia aproximadamente 90 mil presos no sistema penitenciário brasileiro. Se em 1990 tínhamos 90 mil presos e no final de 2010 tínhamos 500 mil, a conclusão que se extrai é que a população carcerária nacional é 5,5 vezes maior que a existente nos anos 90.

Ou seja: houve crescimento de 450% na população carcerária brasileira (tendo em conta o período acima mencionado: 1990/2010).

Isso tornou o Brasil campeão do mundo em crescimento prisional (...)


LUIZ FLÁVIO GOMES - Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri e Mestre em Direito Penal pela USP. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). Blog: www.blogdolfg.com.br. Twitter: http://twitter.com/ProfessorLFG. Encontre-me no Facebook.
Pesquisadora: Natália Macedo.

Fonte: http://www.blogdolfg.com.br/sistema-carcerario-brasileiro/brasil-500-mil-presos-campeao-mundial-em-crescimento-carcerario-1


4 comentários:

  1. Óteeeeeeeeemo! Porrada!
    Para "os caras" que não fazem nada!
    Precisamos defeinir conceitos (segundo o CLPasold, definir o COP!) para, então, distribuirmos as porradas corretamente!
    Quem são "os caras"? (a Vera se arrepiou agora só por transmissão de pensamento!) O que é não fazer nada?
    Risos!

    Metaforicamente, continuamos a distribuir porrada seletivamente!

    Abraços pra ti Meu Querido!
    Dani

    ResponderExcluir

  2. Se você acha que julgar aplicar a lei por subsunção, que as orientações dos Tribunais devem prevalecer simplemente porque estão acima, que o direito penal é fácil, parabéns. Compre um VADE-MECUM 2011 e siga seu caminho da felicidade, da Seita dos Cidadãos de Bem, a qual promete vida eterna e salvação.


    Porrada!

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Professor

    Como disseram os que me antecederam: ÓTEMA PORRADA. Com sua permissão, gostaria de publicar esse post no meu blog. Fortes abraços com votos de um ótimo ano novo muito atrasado.

    ResponderExcluir

Mega Big Brother

Contador de visitas